Dr. Diego Mello de Souza, MÉDICO: CRM/SC 18.749 – Angiologista e Cirurgião Vascular e Endovascular: RQE 14.631.
Dr. Diego Mello de Souza, MÉDICO: CRM/SC 18.749 – Angiologista e Cirurgião Vascular e Endovascular: RQE 14.631.
A radiofrequência consiste em um método minimamente invasivo para tratamento de insuficiência de safena, com recuperação e retorno precoce às atividades.
A escleroterapia com aplicação de espuma densa consiste num método ambulatorial para tratamento de varizes finas ou calibrosas que possibilita retorno precoce às atividades e é realizado no consultório.
Tratamento com retirada das varizes. Terapêutica consagrada e com alta resolutividade. Procedimento ambulatorial (sem internação), com retorno às atividades laborais de 15 a 30 dias.
O aneurisma é uma dilatação focal da parede de uma artéria, que pode ocasionar ruptura e trombose. Atualmente, a grande maioria pode ser resolvida com tratamento minimamente invasivo, através da cirurgia endovascular.
A dor ao caminhar muitas vezes tem relação com obstrução na circulação. Atualmente, boa parte das obstruções pode ser tratada de maneira minimamente invasiva através da angioplastia com ou sem implante de stent.
As úlceras nas pernas podem ser causadas por problemas circulatórios. As úlceras arteriais têm relação com obstruções e, as venosas, geralmente, com a dificuldade em retornar o sangue. O Ecodoppler e o exame físico são fundamentais para fazer essa diferenciação.
A miomatose uterina é uma doença que pode causar dor e sangramentos às mulheres. Em alguns casos (como desejo futuro de engravidar), a retirada do útero não é a melhor opção, sendo a embolização uterina uma boa alternativa para melhora dos sintomas.
O implante de cateter de quimioterapia (Port-o-cath) é um procedimento realizado para proporcionar melhor conforto e segurança em alguns tratamentos quimioterápicos.
Este conteúdo tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, marque uma consulta!
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados